Subsecretaria de Políticas da Diversidade

A Subsecretaria de Políticas da Diversidade é responsável por formular, articular e implementar políticas voltadas para ações afirmativas de questões de gênero e sexualidade, as quais conduzem o combate de desigualdades sociais resultantes de um processo histórico de homofobia, lesbofobia, bifobia, transfobia e discriminação das pessoas LGBTQIAP+ de nosso município e demais regiões do alto tietê que precisem do nosso apoio.

Catálogo Cultural

Objetivos:

A SPD busca constantemente zelar pelo atendimento e desenvolvimento de cada acolhido e assistido. Acima de tudo, dedicação à promoção de políticas públicas à população, verdadeira inclusão social, buscando a segurança de ir e vir, o bem estar, resgatando a dignidade, a igualdade de direitos, bons tratos, cuidados com a autoestima, mantendo um olhar individual e cada pessoa com respeito e atenção.

 

 

Programas e Ações:

Projeto Atendiversidade – Realiza pronto atendimento que inclui, acolhe, encaminha, respalda e acompanha as pessoas LGBTQIAP+ que nos procuram, bem como seus responsáveis que precisem de:

Encaminhamentos de educação (Volta à escola (ENCEJA, EJA); Apoio para estudo; Cursos de formação profissional).
Encaminhamentos jurídicos (Defensoria pública, Orientação jurídica, Emissão de certidões, Atendimento e respaldo contra denúncias).
Encaminhamentos de saúde (Ame Pró-Trans, Hormonização e demais processos médicos, UBSs).
Encaminhamentos profissionais (Elaboração de currículo, divulgações de vagas de emprego, formações e preparo para apoio e ingresso ao mercado de trabalho).

 

Palestras e Eventos: 

Ministramos palestras que objetivam capacitação e conhecimento sobre a temática LGBTQIAP+ para todos os interessados, iniciativa publica, privada, sociedade civil, empresas, escolas, demais interessados, sendo uma forma sutil e humanizada de levar informações e vivências. Promovemos eventos abertos para tratarmos a temática em diversos enfoques, tais como:

Feira Cultural;
Cines Club;
Cursos preparatórios de formação;
Fórum da Diversidade;
Passeios;
Eventos Culturais;
Rodas de Conversa;
Casamento LGBTQIAP+
Orientações de forma ampla à todos que nos procurarem.

 


 

Portal Direitos Humanos Newsletter

Mantenha-se informado sobre as nossas novidades!

Subscrever 3º Fórum Direitos Humanos feed